Impressão e exportação de relatórios

Apesar do Power BI ser uma ferramenta que tem um maior potencial com a sua utilização online, temos ainda enraizado na cultura das organizações uma necessidade de imprimir, exportar ou enviar os relatórios.

A utilização de forma totalmente digital é um percurso difícil de percorrer e que muitas organizações hoje em dia começam a querer atingir, no entanto os métodos de trabalho com necessidade de formatações, impressão de folhas ou utilização de recursos mais estáticos como o Power Point ainda subsistem.

O Power BI permite-nos ter acesso aos nossos relatórios noutras ferramentas, assim estão disponíveis os seguintes tipos de download ou aplicações:

  • PowerPoint (PBI Service)
  • PDF (PBI Desktop e PBI Service)
  • Exportação dados (PBI Desktop e PBI Service)

PowerPoint

Esta opção está disponível no serviço online e permite fazer o download do nosso relatório para um modelo PowerPoint.

Temos como opções deste download a impressão das páginas escondidas, apenas a página que estamos a visualizar e com os parâmetros por defeito ou os que tivermos selecionado na altura do download.

No Power Point podemos verificar a capa com uma ligação ao nosso relatório original assim como a altura da última atualização de dados e do download, todas as páginas do relatório são criadas como imagens.

PDF

O download para PDF é também bastante utilizado sendo que em termos de opções no serviço online são as mesmas do PowerPoint, já no Desktop a exportação é feita sem qualquer opção disponível sendo o PDF criado com as definições que os relatórios estiverem a ser visualizados:

Exportação dados

A exportação de dados em formato CSV é uma opção que está disponível para cada visualização dos relatórios, esta opção pode, no entanto, ser desligada através dos parâmetros do relatório.

Para fazer uso desta forma de obter dados basta simplesmente clicar nos três pontos no cabeçalho de uma visualização e selecionar a opção Export Data:

O download realizado é feito em formato CSV, mais uma vez se o download for realizado no serviço temos opções adicionais tais como obtemos a informação agrupada (como visualizada) ou os dados subjacentes assim como o formato que nos permite CSV ou Excel nestas duas opções temos limite de download de 30.000 linhas para CSV e 150.000 linhas para Excel.

Estas são apenas as opções mais básicas de download de informação no Power BI no entanto temos outros exemplos como a Analise de dados em Excel, a ligação aos Workspaces através o Excel ou os Paginated Reports que nos permitem obter a informação num formato mais tradicional.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

<span>%d</span> bloggers like this: