Nos relatórios que produzimos muitas vezes temos informação com diferentes níveis de privacidade, até agora a parametrização desse tipo de informação não estava disponível no Power BI, como estava no Excel, Word ou PowerPoint.
A Microsoft acabou de anunciar em modo de preview a criação de etiquetas de protecção de informação.
Com esta nova possibilidade torna-se fácil classificar e proteger os ficheiros de Power BI. Os ficheiros são marcados (tagged) de acordo com diversos níveis de sensibilidade e encriptados se contiverem dados confidenciais.

Com a marcação do nível de sensibilidade passa a estar visível na barra o grau de sensibilidade da informação e quando os dados são carregados no serviço online a respetiva classificação será aplicada aos dados assim como ao relatório.
No processo de download do ficheiro PBIX do serviço a mesma classificação continua ativa. Neste processo podemos então garantir que os ficheiros confidencias permanecerão encriptados mesmo nas versões locais.
Verifiquem o link acima com mais indicações sobre esta nova funcionalidade que entrará em vigor já na atualização de Dezembro do Power BI.