Níveis de privacidade

Nos relatórios que produzimos muitas vezes temos informação com diferentes níveis de privacidade, até agora a parametrização desse tipo de informação não estava disponível no Power BI, como estava no Excel, Word ou PowerPoint.

A Microsoft acabou de anunciar em modo de preview a criação de etiquetas de protecção de informação.

https://powerbi.microsoft.com/en-us/blog/announcing-microsoft-information-protection-sensitivity-labels-in-power-bi-desktop-public-preview/

Com esta nova possibilidade torna-se fácil classificar e proteger os ficheiros de Power BI. Os ficheiros são marcados (tagged) de acordo com diversos níveis de sensibilidade e encriptados se contiverem dados confidenciais.

Com a marcação do nível de sensibilidade passa a estar visível na barra o grau de sensibilidade da informação e quando os dados são carregados no serviço online a respetiva classificação será aplicada aos dados assim como ao relatório.

No processo de download do ficheiro PBIX do serviço a mesma classificação continua ativa. Neste processo podemos então garantir que os ficheiros confidencias permanecerão encriptados mesmo nas versões locais.

Verifiquem o link acima com mais indicações sobre esta nova funcionalidade que entrará em vigor já na atualização de Dezembro do Power BI.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

<span>%d</span> bloggers like this: